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Trocas e devoluções

Política de Devolução e Troca

 

Direito de Arrependimento

O prazo para o consumidor exercer o direito de arrependimento é de até 7 dias após o recebimento do produto (art. 49, caput, do Código de Defesa do Consumidor).

O produto deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que o acompanham.

É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.

Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Solicitação de Devolução de Valores em Razão do Direito de Arrependimento

Eventuais valores pagos pelo consumidor, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados (art. 49, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor).

Para tanto, a solicitação de devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo.

No rodapé do site ou na página de Fale Conosco constam os dados de contato com a nossa Central de Atendimento.

  

Despesas de Envio do Produto em Razão do Direito de Arrependimento

O custo de frete para o retorno do produto será de responsabilidade da loja virtual, não havendo qualquer despesa adicional ao consumidor.

O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, cujo prazo dependerá da quantidade e tamanho do produto que será retornado.

Atenção! Recebido o produto, será analisada a sua condição e caso seja constatado algum tipo de uso, poderá ser recusada a sua devolução e enviado novamente ao consumidor.

Devolução do Valor Pago via Cartão de Crédito em Razão do Direito de Arrependimento

Após o recebimento do produto e aprovação da devolução mediante a análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito, que, por sua vez, terá o prazo para processar a requisição de acordo com a sua política.

Ainda, poderá ocorrer de o valor estornado ser devolvido em faturas futuras, de acordo com política a ser adotada pela administradora do cartão de crédito.

 

Devolução do Valor Pago via Boleto, Pix ou Transferência Bancária em Razão do Direito de Arrependimento

A devolução dos valores pagos via boleto, Pix ou transferência bancária será processada após a aprovação do recebimento do produto mediante análise dos seus itens e realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.

No momento da solicitação da devolução deverão ser informados pelo consumidor os dados bancários para pagamento.

Troca de Produtos

NÃO SERÁ ACEITA A TROCA DE PRODUTO, exceto no caso dele apresentar vício ou defeito.

Vícios ou Defeitos do Produto

O consumidor tem o direito de reclamar pelos vícios ou defeitos do produto no prazo de até 30 dias em se tratando de produtos não duráveis ou de até 90 dias em se tratando de produtos duráveis (art. 26, incisos I e II, do Código de Defesa do Consumidor).

Nesses casos, o fornecedor terá o prazo de 30 dias para consertar o produto (art. 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor).

Não sendo o vício ou defeito solucionado nesse prazo, o consumidor poderá exigir um produto novo da mesma espécie, a restituição imediata da quantia paga atualizada monetariamente ou o abatimento proporcional do preço (art. 18, §1º, incisos I, II e III do Código de Defesa do Consumidor).